Bem vindos ao Blog do NÚCLEO do SINTE/RN em LAJES

domingo, 4 de setembro de 2011

VEREADORES LIDERADOS DO PREFEITO BENES LEOCÁDIO APROVAM PLANO DE SALÁRIOS DOS PROFESSORES ÀS ESCONDIDAS

O prefeito Luiz Benes Viajando de Araújo impôs aos professores várias perdas salariais, nos últimos mandatos: Não paga os quinquênios, reduziu a porcentagem na progressão vertical, reduziu a porcentagem das letras de 5% para 3%, e por último de 3% para 1,5%.
A próxima meta do "prefeito do compromisso de Lajes" é extinguir essa progressão horizontal, não pagar 13º e nem férias. Esperem e verão.    
O Núcleo municipal do Sinte - Lajes/RN estava discutindo passo a passo o PCCR (plano de cargos carreira e remuneração) dos profissionais do magistério lajense, para depois apresentá-lo ao executivo e ir para negociação. 
O temor dos professores era que o prefeito mandasse, como estava querendo, para a Câmara aprovar um plano com muitas perdas para os trabalhadores.
E  o que eles mais temiam aconteceu: O prefeito mandou o plano para Câmara que o aprovou por 5 votos à favor do prefeito e 4 contra. Eis os nomes dos vereadores inimigos dos professores, que votaram à favor do plano:    
Clóvis Vale (Cocó - PP), César Militão (PSB), Zé Mata (PT), Jimmy (Cunhado do prefeito - PHS) e Luquinha (Irmão do prefeito - PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário