Bem vindos ao Blog do NÚCLEO do SINTE/RN em LAJES

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Nota Pública sobre o Plano Nacional de Educação


NOTA PÚBLICA

Sobre o PNE – Plano Nacional de Educação – e as emendas a serem apresentadas na CONAE – Conferência Nacional de Educação – 2014.

As instituições supra identificadas e infra assinadas por seus respectivos mandatários – entidades essas de representação nacional de associações educacionais, universidades e escolas cristãs de todo o Brasil –, com apoio jurídico da ANAJURE – Associação Nacional de Juristas Evangélicos –, com fulcro nos princípios constitucionais da liberdade de expressão, da livre manifestação do pensamento e, precipuamente, no que está consubstanciado no art. 205 da Magna Carta, que afirma ser a Educação um direito de todos, dever do Estado e da Família, sendo promovida e incentivada com a colaboração da sociedade” civil organizada, vem, através do presente expediente, expor aos Poderes Públicos da República Federativa do Brasil e à Sociedade, em especial às Famílias e Pais de Alunos, suas posições e preocupações com o que adiante se explicita: 

SER COMPLETAMENTE CONTRÁRIA a criação de cartilhas de educação sexual e a inserção de conteúdos nos Livros Didáticos do Sistema Nacional de Educação que levam a uma erotização precoce das nossas crianças, assim como uma clara apologia e promoção do comportamento homossexual, como objetiva o movimento político LGBTT (Plano Nacional de Promoção LGBTT, 2010, p. 2-17).

Destarte, deixamos assim registradas na presente Nota Pública nossas posições e preocupações enquanto co-responsáveis pelo Sistema Nacional de Educação do nosso País, porque é a partir dele que as próximas gerações de brasileiros serão formadas.

São Paulo – Brasil, 08 de dezembro de 2013. Prof. MSc. Roberto Rinaldi Junior
Presidente
AECEP
(Associação de Escolas Cristãs de Educação por Princípios)

Prof. Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto
Presidente
ABIEE
(Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas)
www.abiee.org.br
Prof. Dr. Mauro Fernando Meister
Presidente
ACSI – Brasil
(Associação Internacional de Escolas Cristãs)
www.acsi.com.br
Dr. Uziel Santana dos Santos
Presidente
ANAJURE
(Associação Nacional de Juristas Evangélicos)
www.anajure.org.br

ESTE É UM FRAGMENTO DO TEXTO, A NOTA COMPLETA ESTÁ NO ENDEREÇO ABAIXO. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário