Bem vindos ao Blog do NÚCLEO do SINTE/RN em LAJES

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Os Servidores públicos municipais pedem clemência para salvar o salário mínimo em Lajes.

Você que um dia pretende concorrer um concurso público em Lajes preste bem atenção para não cair na malha fina. Infelizmente em Lajes a leis trabalhistas funcionam diferente dos municípios de todo país onde o poder executivo e legislativo criam as leis diferentes da constituição federal.

Veja abaixo o que ocorre com o salário dos servidores municipais como: ASG, Porteiros e demais servidores que recebem um salário mínimo.

Tabela simulada do salário mínimo dos servidores públicos do município de Lajes.


  *OBS: A diferença e que o servidor municipal deixa de receber em seu salário com relação ao INSS (8%) e a PREVLAJES (11%) e os quinquênios negado pelo gestor e os vereadores de Lajes

 Lajes tem o Regime próprio de previdência
( PREVLAJES ) que desconta 11%, enquanto que no regime geral (INSS) e de 8%. Pra quer pagar 3%* a mais para uma previdência pois, quando for se aposentar vai receber um salário mínimo.

Vale também se conscientizar que Lajes não paga nenhum direito aos seus servidores como quinquênios e outros benefícios.

Que a justiça veja a realidade do que ocorre com os servidores desse município, que a cada ano só tem perdas e mais perdas em relação ao salário mínimo.

fonte:web Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário